10 usos do óleo de coco para o seu corpo

Tempo de leitura: 3 minutos

Quantos produtos para cuidar da beleza você tem em casa? Sabia que é possível reduzir (e muito) a quantidade de produtos diferentes, substituindo-os apenas pelo óleo de coco? Confira as diversas aplicações que esse produto possui e veja como ele pode fazer o papel de muitos outros de uma maneira mais segura e natural.

Você pode utilizar o óleo de coco para…

1 – Remover a maquiagem

O óleo de coco é um ótimo removedor de maquiagem para os olhos. Ele consegue retirar, inclusive, as maquiagens à prova d’água, que são sempre mais chatinhas de sair. Basta umedecer um chumaço de algodão e fazer movimentos circulares como com qualquer outro removedor. 

2 – Prevenir pés de galinha

Com o tempo, a região dos olhos pode ficar cansada pelo envelhecimento natural da pele. O uso de óleo de coco ao redor dos olhos ajuda a prevenir os pés de galinha e também aquelas linhas fininhas que deixam o olhar envelhecido e pesado. Seu segredo é a hidratação que promove na pele.

3 – Hidratar os cabelos durante a noite

O óleo de coco também ajuda a manter a hidratação do seu cabelo enquanto você dorme. Para sentir os efeitos desse produto no combate ao frizz e ao ressecamento, antes de ir dormir, umedeça as pontas do cabelo e aqueça levemente uma colher de óleo de coco. Aplique nos cabeços com a ajuda de um pente, coloque uma touca e deixe o produto agir a noite toda, no dia seguinte é só lavar como de costume.

4 – Restaurar as pontas

O óleo de coco também ajuda a manter as pontas do cabelo hidratadas e com brilho. Use como se fosse um restaurador de pontas comum. Sempre aplique até a metade do comprimento, nunca junto à raiz.

5 – Hidratar a pele

Ele também é uma ótima opção para hidratar a pele do corpo. E você pode ficar tranquila porque a pele não fica oleosa ou grudenta, já que é absorvido rapidamente. Para ficar ainda mais agradável, utilize algumas gotas do seu óleo essencial favorito.

6 – Aliviar picadas de insetos

Essa dica é muito interessante para quem tem alergia à picada de mosquitos. Basta passar um pouco de óleo de coco na região da picada para conseguir aliviar a coceira. Isso é possível porque ele possui propriedades anti-inflamatórias que aceleram a cicatrização.

7 – Tratar a acne

Pode parecer inacreditável que um óleo seja capaz de combater a acne, mas pode acreditar que é verdade. O óleo de coco, como dito antes, é um poderoso anti-inflamatório e ainda é rico em ácido láurico, uma substância muito potente no combate desse problema. Ele não obstrui os poros e não provoca irritação ou descamação da pele.

8 – Combater estrias e marcas na pele

Além de garantir a hidratação da pele, o óleo de coco também é um aliado no combate às estrias e às manchas. É por isso que ele é um dos tratamentos adotados por mulheres grávidas e ainda tem o potencial de amenizar o aspecto de cicatrizes.

9 – Auxiliar na depilação

O óleo de coco é um excelente produto para ajudar na depilação com lâmina. Ao invés de usar sabonete comum ou então espuma de barbear, prefira esse óleo, que amacia o pelo, previne infecções e tem ação antimicrobiana.

10 – Aliviar rachaduras nos lábios

Como é um poderoso hidratante e também ajuda na cicatrização, o óleo de coco também pode ser usado para tratar as rachaduras nos lábios. Use como se fosse uma pomada ou gel labial.

Por tudo isso que comentamos, o óleo de coco é um produto importante de se ter em casa, afinal, é versátil e pode ser utilizado em todo o corpo. Também é seguro e natural, o que o torna mais saudável.

Você sabia que o óleo de coco tinha tantas utilidades? Então aproveite para dividir essas dicas de beleza com os amigos, porque esse tipo de informação é sempre útil!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *