4 sinais que indicam que a saúde do corpo não está bem. Veja! ​

Tempo de leitura: 3 minutos

Os sinais dados pelo nosso corpo são utilizados desde os primórdios da medicina para saber se nossa saúde está bem ou não. Ainda hoje, mesmo com todos os avanços tecnológicos, muitos médicos se utilizam dessa tática para saber sobre a saúde de seus pacientes. Por isso, hoje vamos falar sobre alguns desses sinais para que possamos perceber quando a saúde do corpo não estiver bem.

1. Alterações na pele

A pele é o órgão mais extenso do corpo humano e, por ser responsável pelo revestimento e pela proteção do mesmo, é a que mais está sujeita à exposição aos fatores externos. Por esse motivo, a pele é o primeiro lugar onde devemos procurar os indícios de que a saúde do corpo pode estar alterada.

Uma pele ressecada, por exemplo, pode ser sinal de desidratação; já algumas bolinhas próximas aos olhos podem ser sinal de colesterol elevado. Nas mulheres, uma pele com excesso de pelos pode significar que ela tem ovário policístico. 

Também é muito importante ficar atento às manchas que podem aparecer na pele, decorrentes do excesso de exposição ao sol. Essas manchas podem ser inofensivas, mas também podem indicar problemas maiores, como o câncer de pele.

2. Urina

Através da urina, é possível detectar alguns sinais de mau funcionamento dos rins. Se observar que a coloração da urina está muito escura, é sinal de que você não está se hidratando o suficiente ou de que seus rins não estão funcionando corretamente ao processar e eliminar as toxinas do organismo.

A frequência com a qual urinamos também deve ser observada. Muitas idas ao banheiro podem ser sinal de infecção urinária ou até mesmo de diabetes. Se a urina apresentar sangue, pode ser que a causa seja pedras nos rins.

3. Unhas

As unhas fazem parte da nossa imagem pessoal, mas, além disso, podem também nos dar sinais de algum problema com a saúde do corpo. Unhas fracas e pálidas, que se quebram facilmente, são um indício de anemia. As com sulcos e rachaduras podem indicar algum problema de tireoide. Já as unhas que apresentam uma tonalidade amarelada e espessura grossa podem ser sinal de que há algum fungo ou bactéria por ali.

4. Olhos

Se olhos são a janela da alma, também podemos ver neles os primeiros indícios de que algo não vai bem. Os olhos de uma pessoa saudável devem ter os cantos rosados e a parte branca bem clara.

Olhos com as mucosas pálidas podem ser sinal de anemia. Se estiverem muito avermelhados, é melhor procurar um oftalmologista, pois pode ser conjuntivite ou algum outro problema mais grave. Agora, se notar uma pigmentação amarelada na parte branca, pode ser que haja algum problema com o fígado.

Nosso organismo é muito bom em nos avisar se a saúde do corpo não vai bem. Ficando atentos aos sinais, podemos descobrir com antecedência algum problema que poderia nos causar algo mais sério no futuro. Por isso, observe seu corpo com atenção sempre que possível e, no caso de notar algo estranho, procure um médico para saber melhor do que se trata.

Gostou do nosso post? Deixe um comentário!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *