5 dicas de como escolher um termogênico

Tempo de leitura: 3 minutos

Você conhece os suplementos com substâncias termogênicas? São produtos com componentes indicados para quem deseja emagrecer, pois aceleram a perda de calorias. Mas, na hora de optar por um termogênico que atenda todas as necessidades do corpo, as dúvidas são comuns, afinal, são muitas as opções no mercado.

Em geral, a principal das dúvidas é: como escolher um termogênico ideal para mim? Bom, não se preocupe, pois, no post de hoje, vamos responder a essa pergunta com 5 dicas. Continue lendo!

1. Esqueça os termogênicos que prometem milagres

Não existem produtos milagrosos. Desconfie de rótulos que querem nos fazer crer que eliminarão calorias muito mais rápido do que os outros. Na dúvida, o melhor é se informar com médicos endocrinologistas, nutrólogos ou nutricionistas, antes de comprá-los, já que esses profissionais têm autoridade sobre o que estarão falando.

2. Encontre o termogênico que atenda às suas necessidades

Tenha em mente que o termogênico que funciona para outra pessoa, pode não ser o mais adequado para você, e a razão está em seu próprio organismo. Dessa forma, devem influenciar na sua escolha fatores como: altura, peso, rotina diária mais ou menos agitada, atividade física diária ou esporádica etc.

No entanto, existem termogênicos que se mostram mais eficazes do que outros, e isso pode depender da fórmula do produto, como a presença de agentes termogênicos que agem da mesma maneira para várias pessoas, por exemplo, ou que apresentem menos efeitos colaterais.

Portanto, antes de fazer sua escolha, vale a pena conhecer os termogênicos considerados campeões de vendas e perguntar ao médico ou nutricionista se eles são adequados a você. Por outro lado, evite fazer essa pergunta aos vendedores, já que a maioria deles está interessada apenas em vender o produto e, geralmente, os mais caros.

3. Informe-se sobre os termogênicos naturais

Os suplementos termogênicos com elementos químicos são os mais conhecidos, mas existem vários termogênicos com componentes naturais na formulação. Entre eles, os mais conhecidos são guaraná, cafeína, chá verde e branco, gengibre, entre muitos outros.

Esses ativos estimulam o organismo por aumentarem a temperatura corporal durante a prática de exercícios, gerando maior queima de calorias. Muitos deles também reduzem o apetite.

4. Conheça os alimentos termogênicos

Existem alguns alimentos capazes de favorecer a eliminação de calorias por aumentarem a temperatura corporal e acelerar os processos metabólicos. Os alimentos que apresentam mais resultados são: café, capsaicina (presente nas pimentas), gengibre, canela, vinagre de maçã, chá verde e chá branco (mais potente que o primeiro), água gelada, óleo de coco e de cártamo, mostarda e alimentos que contenham Ômega3.

5. Entenda a ação dos termogênicos que queimam mais gordura

Esses ativos eliminam a gordura corporal por acelerarem ainda mais o metabolismo do que os termogênicos comuns, fazendo com que a eliminação de calorias seja ainda maior. Eles agem em todo o organismo, mas, principalmente, na gordura localizada, como os incômodos pneuzinhos. 

Embora haja várias substâncias que prometem queimar mais gordura, apenas uma delas tem eficácia comprovada: a ioimbina — derivada de alguns tipos de plantas. Essa substância estimula a atividade metabólica (termogênese) do tecido adiposo, por seu efeito semelhante ao do ativo efedrina, que atua no metabolismo de gordura.

Em geral, a ioimbina entra em composições juntamente com a cafeína (café e guaraná) e a catequina (chá verde e chá branco), que são outros bons queimadores de gordura, potencializando a ação da ioimbina.

Mas, cuidado, pois a ioimbina possui alguns efeitos colaterais. Só use-a com o consentimento do seu médico endocrinologista.

E então, gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe como escolher um termogênico, aproveite para assinar nossa newsletter e receba mais artigos como esse direto em seu e-mail!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *