5 motivos pelos quais você deve manter a hidratação no Carnaval

Tempo de leitura: 3 minutos

Com a chegada do carnaval, é muito comum que as pessoas iniciem os seus preparativos para viagens, festas e muita diversão. Ainda assim, não podemos esquecer de tomar alguns cuidados com a saúde. Pensando nisso, listamos 5 motivos pelos quais você deve manter a hidratação no carnaval. Continue a leitura e anote nossas dicas.

1. Eliminar as toxinas

O nosso corpo libera toxinas e substâncias indesejáveis por meio da urina e do suor. Quando a hidratação do corpo não é suficiente, esse processo pode ser comprometido. Quanto mais água bebemos, mais toxinas são eliminadas.

2. Aliviar os efeitos do calor

O carnaval acontece no período mais quente do ano, e o nosso corpo pode sofrer as consequências disso. Por isso, é muito importante nos mantermos hidratados antes, durante e depois do carnaval, principalmente se pretende se expor ao sol por longos períodos. Caso contrário, você poderá sentir tontura, dor de cabeça e desidratação.

3. Repor os sais do corpo

Quando enfrentamos altas temperaturas e mantemos o nosso corpo em constante movimento, suamos mais. Assim, além de perder água, nosso corpo perde também substâncias importantes para a saúde, como cloro, sódio, potássio e magnésio.

Essas substâncias estão presentes em frutas, verduras, legumes e em diversos tipos de alimentos, além, é claro, de estarem presentes na água. Portanto, é muito importante repô-las por meio da hidratação constante.

4. Aliviar os efeitos da ressaca

Durante o carnaval, muitas pessoas acabam exagerando no consumo de bebidas alcoólicas, principalmente da cerveja. O problema é que esse tipo de bebida tem efeito diurético e pode fazer com que o corpo perca mais líquidos e sais.

Muitas vezes, os efeitos da famosa ressaca pós carnaval estão diretamente ligados à desidratação do organismo. Sendo assim, é indicado o consumo de muito líquido, principalmente água e sucos naturais de frutas.

5. Ajudar a digestão

Em épocas festivas, é comum que a alimentação e o ambiente mudem, o que pode tornar o processo de digestão um pouco mais lento. O consumo de água ajuda o nosso corpo a produzir enzimas importantes para o funcionamento do intestino, melhorando a digestão e evitando o inchaço do corpo.

Viu a importância de manter a hidratação no Carnaval? Veja as nossas dicas para aproveitar a festa ao máximo e não deixe de se cuidar.

  • Não se engane: beber cerveja não mantém a hidratação. Na realidade, ela é uma bebida diurética e acaba provocando o efeito inverso no corpo. Nesse ponto, a dica é beber um copo de água a cada copo de bebida alcoólica.
  • Evite beber água de bebedouros e fontes públicas, principalmente quando estiver viajando. Sempre dê preferência à água engarrafada.
  • Para economizar, você pode levar garrafinhas de água filtrada de casa para a folia.
  • Além de beber muita água, aposte em bebidas naturais, como sucos de frutas e água de coco. Você também pode se hidratar comendo frutas ricas em água, como melancia e melão.
  • Cuide bem da sua alimentação, consumindo alimentos leves, naturais e com pouco sal.

O carnaval tem tudo para ser a época mais divertida do ano, não é mesmo? Toda essa alegria não pode ser atrapalhada pelos sintomas da desidratação, portanto beba muita água antes, durante e depois das festas.

Agora que você já sabe como manter a hidratação no carnaval, que tal alertar seus amigos e familiares sobre o assunto? Aproveite para compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais.

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *