5 práticas saudáveis para quem quer maior desempenho esportivo

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Para obter um melhor desempenho esportivo e melhorar a qualidade de vida, é necessário mudar alguns hábitos. Preparamos para você cinco dicas de práticas saudáveis que terão impacto positivo na conquista de suas metas. Quer aumentar seus resultados? Então continue lendo!

Tenha uma rotina

É preciso criar uma disciplina e regularidade na execução das atividades físicas, assim como nos compromissos do dia a dia, para reservar tempo voltado ao seu esporte favorito. 

Vale a pena também diversificar nas modalidades, como correr em um dia, andar de bike em outro e fazer musculação na sequência. Alternar o treino contribui para elevar a frequência cardíaca, aumentando o gasto calórico e também a metabolização das gorduras.

Cuide da sua alimentação

Para atingir suas metas de ganho ou perda de peso e de fortalecimento muscular, é preciso aliar a prática esportiva com a alimentação. O ideal é realizar uma consulta com um nutricionista para criar um cardápio de acordo com seus gostos e suas necessidades. 

De uma maneira geral, o ideal é consumir carboidratos de baixo índice glicêmico antes dos treinos e proteínas com carboidratos após os exercícios.

Hidrate-se sempre e busque comer frutas, legumes e verduras nas refeições, mantendo sempre algo no estômago em um intervalo de três em três horas, o que acelera o metabolismo.

Também existem inúmeros suplementos no mercado que suprem as necessidades energéticas e são bons aliados. 

Escolha atividades com as quais você se identifica

Quem gosta de fazer algo que não é prazeroso? Como a motivação tem tudo a ver com o desempenho esportivo, escolha atividades que tenham ligação com sua personalidade. 

Mesmo que a corrida seja a preferência de amigos e amigas, só pratique se você realmente se sentir bem com o esporte. Treinar modalidades pouco convidativas aos seus gostos pode contribuir com uma rápida desistência e prejudicar a conquista das suas metas pessoais. 

Mude seu estilo de vida

Esta é uma dica primordial, afinal, todo sucesso necessita de esforços, foco e determinação

Se você é apaixonado por refrigerantes, comidas gordurosas e não dispensa uma balada regada a bebidas alcoólicas, saiba que terá que colocar um freio nos abusos. 

Como a conquista das metas acontece de maneira gradativa e os primeiros resultados aparecem somente no terceiro mês, é preciso se esforçar e abrir mão de alguns prazeres que não são saudáveis. 

Dormir bem, manter uma rotina e comer sempre nos mesmos horários são atitudes fundamentais para não deixar a peteca cair. Mantenha a motivação!

Aumente a sua resistência

Com o passar dos meses, comece a aumentar não só a carga, como também os períodos de resistência do seu corpo em relação aos treinos. Isso vai contribuir com o seu condicionamento físico, acelerar o metabolismo e trazer mais resultados, o que é um fator de motivação. 

Se você escolher um exercício de longa duração, é preciso de organizar com suplementos e muita água para manter a energia do corpo

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