5 vantagens de usar suplementos

Tempo de leitura: 3 minutos

Os suplementos alimentares podem ser uma mão na roda para quem deseja cuidar da saúde com praticidade. Existem diversas vantagens de usar suplementos já que eles conseguem fornecer vários nutrientes essenciais para a boa saúde como: vitaminas, sais minerais, proteínas, dentre outros.

É bastante comum alguém falar em suplementação quando se está fazendo treino de musculação, mas o suplemento pode ser necessário para qualquer tipo de pessoa, mesmo para aquelas que não praticam exercícios. Seja sedentária ou ativa, podemos estar em déficit na nossa dieta quanto a algumas substâncias importantes. Por isso, descubra agora como exatamente os suplementos ajudam o nosso organismo e quais as reais vantagens em consumi-los!

Aumenta a massa magra

Partindo do uso mais conhecido dos suplementos alimentares, eles são excelentes para quem faz algum tipo de exercício físico como a musculação. Quando o nosso músculo trabalha de forma intensa podemos ter a lesão de diversas fibras, ou seja, as cadeias de proteínas se partem.

É nesse ponto que o suplemento entra. Por exemplo, o BCAA é feito basicamente de aminoácidos essenciais na síntese de novas fibras. Outro bastante conhecido é o Whey Protein feito a partir da proteína do leite e que é de rápida absorção. Eles possuem poucos carboidratos e 0% de gordura. Isso melhora o metabolismo das células de gordura e também reduz as taxas de colesterol ruim.

Ajuda no ganho de peso saudável

Existem muitas pessoas por aí que, ao contrário da maioria, desejam aumentar o peso. Só que ninguém quer aumentar centímetros de tecido adiposo não é mesmo? Alguns suplementos ajudam a ganhar uns quilos a mais como os hipercalóricos.

Auxilia na perda de peso

Assim como existem pessoas querendo ganhar peso, existem também aquelas que desejam perder aquelas gorduras indesejáveis e que só atrapalham. Para isso, muitos apelam para os suplementos termogênicos. Eles têm como função acelerar o nosso metabolismo e assim, aumentar o consumo energético durante os exercícios consumindo mais calorias.

Combate os radicais livres

As substâncias conhecidas por radicais livres aceleram o envelhecimento e também têm o poder de alterar o material genético, desenvolvendo doenças. Quem faz exercícios físicos libera muitos radicais e, por isso, é importante consumir suplementos à base de antioxidantes. Na nossa dieta normal não consumimos muitos alimentos com essa substância, logo, é necessário suplementar a dieta.

Estimula a produção de hormônios

Os suplementos ajudam a suprir a falta de certos hormônios no nosso organismo ou podem complementar a sua quantidade para torná-la ideal. A redução na síntese de hormônios pode se dar por diversos fatores como, por exemplo, baixa ingestão de gorduras já que muitos deles são fabricados com ácidos graxos.

As vantagens de usar suplementos são muitas, mas é essencial ter acompanhamento de profissionais nesta escolha como um nutrólogo e um nutricionista. Eles poderão prescrever uma dieta com alimentos e suplementos baseada nas suas necessidades. Além disso, eles poderão ver, através de exames, quais são as substâncias que estão em menor dosagem que o normal no seu corpo como as vitaminas, sais minerais e outros nutrientes.

Gosta de conversar sobre as vantagens de usar suplementos com seus amigos? Então compartilhe o post nas redes sociais!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *