6 cuidados que você deve ter com os cabelos no verão

Tempo de leitura: 2 minutos

Não abrir mão dos cuidados com os cabelos no verão é de grande importância para que aguentem bem os banhos de mar, piscina e os raios ultravioletas que, sem dúvida alguma, deixam os cabelos bem danificados.

Se você quer que seus cabelos continuem lindos nesse período maravilhoso do ano, acompanhe as 6 dicas que trouxemos para você e aproveite já o verão!

1. Lavar com produtos adequados

Nessa época do ano é comum que os nossos fios fiquem mais sensíveis, já que não abrimos mão de aproveitar o calor da melhor forma.

Por isso, é importante escolher xampus e condicionadores próprios para esse período tão quente. Procure por produtos com proteção UV e ativos que previnam a quebra, o ressecamento e reconstruam os fios, devolvendo imediatamente o seu viço.

2. Hidratar os fios

As hidratações são ainda mais imprescindíveis para aproveitar o verão com cabelos de diva. Diante de tantas lavagens, os fios ficam mais cheios de frizz, armados e ressecados, principalmente quando se tem os fios coloridos.

Por essa razão, é recomendado usar máscaras, ampolas de recuperação ou os óleos vegetais, como o de coco, amêndoas doces ou argan, sempre após as lavagens. Isso vai garantir que seus cabelos se mantenham bem hidratados e bonitos depois que estiverem secos.

3. Usar um bom leave-in

Para manter os cabelos protegidos dos efeitos UV e também preservar a nutrição das madeixas, antes dos banhos de mar ou piscina é importante fazer uso de um bom leave-in com proteção solar.

O cosmético, em creme, deve ser aplicado por toda a extensão dos fios, o que ajudará a mantê-los protegidos por muito mais tempo. Para reaplicar o produto é bom lavar os seus cabelos com água doce anteriormente e, assim, garantir que fiquem belíssimos durante todo o dia.

4. Evitar lavar com água quente

Água muito quente não é indicada para a lavagem dos cabelos, porque os deixa mais ressecados e sem vida. O ideal é evitá-la, principalmente no verão, quando os fios sofrem mais agressões, ficando mais quebradiços e sem brilho.

5. Ficar longe de químicas

O verão, por si só, já deixa os cabelos mais porosos e sem vida por conta do excesso de sol, água do mar e o cloro da piscina. Para mantê-los ainda mais bonitos, o melhor é evitar as químicas pesadas.

Invista, portanto, em produtos que auxiliem no alinhamento dos fios, melhore o aspecto de ressecamento e os tão inconvenientes frizz.

6. Desembaraçar os fios

Entre um mergulho e outro é importante escovar os cabelos para que não fiquem embaraçados e quebradiços. Use sempre um pente largo e comece o processo de soltar os fios pelas pontas. Com essa atitude, as suas madeixas ficarão ainda mais bonitas após os dias quentes de verão!

Agora que já sabe quais os cuidados com os cabelos no verão, que tal conhecer um pouco mais sobre os principais cuidados com a pele nessa época do ano e aproveitar o calorão com muito mais sabedoria? Sua pele e cabelos agradecem o carinho! 

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *