7 dicas e cuidados para aproveitar bem o carnaval

Tempo de leitura: 2 minutos

Chegou fevereiro e você quer aproveitar a folia do carnaval. Seja no sambódromo, na rua ou em um salão, a festa é garantida durante todo o feriado.

São 5 dias de festa em pleno verão. É preciso mais que disposição para chegar até o fim com energia. Muita gente não se cuida e acaba indo para casa mais cedo. Mas, como você vai seguir os cuidados que selecionamos abaixo, não há com o que se preocupar.

Separamos 7 dicas que não podem passar despercebidas. Confira!

1. Beba muita água

Não custa reforçar a importância de se mantar bem hidratada. Como já foi dito, o carnaval acontece no auge do verão e o sol, combinado com folia, favorece a perda de água. 

Abuse de líquidos como água mineral, sucos naturais, água de coco e bebidas isotônicas. Mas, tenha cuidado com a procedência desses produtos, principalmente os vendidos na praia. Se possível, leve a garrafinha de casa.

2. Mantenha a pele hidratada

A dica para caprichar na hidratação da pele é usar água termal. Basta dar algumas borrifadas para hidratar, equilibrar o pH e até mesmo acalmar a pele. Então, coloque na bolsa e aplique no rosto sempre que necessário.

3. Faça limpeza de pele

Se for fazer maquiagem, passe um bom hidratante antes. Uma boa dica é o primer. Ele faz com que a maquiagem dure mais tempo, hidrata e ainda suaviza os poros. E, no final do dia, uma limpeza de pele com demaquilante é uma ótima sugestão.

4. Cuide da alimentação

O foco principal deve ser apostar em alimentos leves e que forneçam energia, já que o carnaval exige muito do organismo. Aposte nos alimentos ricos em carboidratos, evite pratos muito gordurosos e frituras. Eles dificultam a digestão e ainda provocam sono, o que é péssimo para quem quer aproveitar a festança.

5. Não esqueça o protetor solar

Altas temperaturas também são marcas registradas do carnaval, já que ele acontece no auge do verão. O protetor solar deve ser usado todos os dias, nas partes do corpo expostas aos raios UV. E, para não precisar reaplicar o tempo todo, prefira os de fator alto, como o 60.

6. Reponha as energias

A maratona de folia e o calor são os principais fatores que sugam a energia do folião. É preciso recarregar as baterias sempre que possível para que o corpo não sofra as consequências.

Aposte em remédios fitoterápicos para aumentar a disposição. Eles são feitos à base de plantas medicinais e têm eficácia comprovada, assim como os convencionais.

7. Escolha a roupa adequada

Qual roupa vestir? As mais indicadas são aquelas que oferecem conforto e facilitam a locomoção. Prefira as roupas com tecido sintético, pois elas ajudam na transpiração. Quanto aos calçados, escolha os que oferecem amortecimento e estabilidade para evitar quedas e pequenas ulcerações nos pés.

Gostou das nossas dicas para aproveitar a folia do carnaval de forma segura e saudável? Aproveite para nos seguir nas redes sociais — Facebook e Instagram — e ficar por dentro de outras dicas como estas.

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *