7 erros que acabam com qualquer regime para emagrecer

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Quando se fala em regime para emagrecer, normalmente ouvimos as pessoas fazendo mil e uma recomendações, entre elas a de parar de comer. Porém, a maioria desses conselhos provêm de quem não tem conhecimento técnico sobre o assunto, o que pode prejudicar a dieta de quem resolva segui-los.

Todo processo de emagrecimento exige uma atenção a inúmeros fatores, sendo logicamente a alimentação o principal deles. Muitas pessoas, ao buscarem por um emagrecimento rápido, cometem erros alimentares e de outros tipos que comprometem a dieta, como não buscar orientação correta, por exemplo.

Em alguns casos pode até acontecer uma rápida perda de peso, porém as chances de recuperar todos os quilos perdidos são bem altas quando o regime é feito de forma errônea. Pensando nisso, preparamos esse post com 7 erros que acabam com qualquer regime para emagrecer. 

Comer apenas quando se tem fome

O ideal é procurarmos comer regularmente ao longo do dia, e sempre em pequenas quantidades. Quando ficamos muito tempo sem comer, nosso organismo passa a estocar energia, fazendo-nos consumir grandes quantidades de alimentos na primeira oportunidade, resultando consequentemente em quilos a mais. Lanchinhos saudáveis entre refeições são muito recomendados para evitar aquela fome exagerada na hora do almoço ou do jantar.

Não praticar exercícios físicos

Para que uma dieta possa ser totalmente eficiente, ela precisa estar atrelada à prática de atividades físicas. Exercícios aeróbicos, como a corrida, por exemplo, auxiliam na queima de gorduras e calorias, contribuindo para o emagrecimento saudável.

Variar nos exercícios também contribui para o processo de emagrecimento, pois o corpo é submetido a diversas atividades que o fazem trabalhar harmonicamente em prol desse objetivo.

Dormir pouco

Quem dorme menos de 5 horas por noite dificilmente obtém sucesso em seu regime para emagrecer. Isso se deve ao fato da grelina, o hormônio da fome, ter seus níveis elevados no organismo de quem dorme mal, fazendo com que haja um desregrado e exagerado consumo alimentar.

De acordo com especialistas do sono da NSF (National Sleep Foundation) é recomendável que adultos entre 18 e 65 anos de idade durmam de 7 a 9 horas por noite.

Estressar-se demais no trabalho

Quem nunca voltou para casa bastante estressado após um agitado dia de trabalho? Pois é. O problema é quando todo esse estresse vira rotina, o que faz com que descontemos a raiva na comida ao fim do dia.

Um estudo do Instituto Weizmann (Israel), afirma que a tensão ativa uma proteína que incentiva o apetite. Ao buscarmos esse “bem-estar”, ingerimos comida que proporciona prazer, fartando-nos de gordurosas e calóricas refeições.

Não beber água suficiente

A água é fundamental para manter todas as funções do organismo humano em pleno funcionamento. Ela contribui para o processo digestivo, o que a torna uma grande aliada quando o assunto é regime para emagrecer. É importante tomarmos ao menos 2 litros de água por dia para um efeito satisfatório em nossa saúde e, claro, na dieta.

Extrapolar com as guloseimas no fim de semana

Esse é um grave erro cometido por quem faz regime para emagrecer. Toda a dieta devidamente seguida durante a semana acaba indo por água abaixo se não a mantivermos fielmente todos os dias. Por isso, nada de achar que pode sair exagerando nas calorias quando a semana termina.

Exagerar nos doces e carboidratos

O sucesso de um regime para emagrecer depende também de ingerirmos doces e carboidratos com moderação. É importante frisar que o carboidrato não deve ser totalmente excluído da dieta, pois é ele que nos fornece a energia necessária para realizarmos nossas atividades diárias. Procure consumir carboidratos integrais, que fornecem fibras e mantêm a saciedade mais tempo.

Já o açúcar deve ser eliminado aos poucos da alimentação. Assim, o organismo pode se acostumar, sem sofrimentos, a viver sem os doces que tanto prejudicam os regimes. Uma dica é substituir o açúcar branco pelo mascavo ou pelo melado. Ambos são produtos da cana-de-açúcar, mas contêm muito mais nutrientes que o açúcar refinado.

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