Ativo morosil: conheça esse aliado no emagrecimento

Tempo de leitura: 3 minutos

Algumas pessoas têm uma tendência natural para ganhar peso. Outras, por sua vez, ganham uns quilinhos a mais ― principalmente na região do abdômen ― devido à má alimentação.

Independentemente de qual for o caso, o importante é que há um importante aliado para aqueles que procuram emagrecer com segurança e de forma saudável. Trata-se do ativo morosil, um composto que ganha cada vez mais espaço na vida das pessoas por, justamente, cumprir o que ele promete: o emagrecimento.

Conheça agora o que é o ativo morosil, como ele funciona no nosso corpo e muito mais informações sobre o assunto!

O que é o ativo morosil

O ativo morosil possui esse nome porque é originado de uma fruta chamada Laranja Moro. Essa laranja, de coloração vermelha, é exclusiva de um local pra lá de perigoso: ela só pode ser encontrada ao redor do vulcão Etna, na Itália, mais precisamente na Sicília. Lembrando que esse vulcão ainda está em atividade!

A Laranja Moro foi amplamente usada ao longo da história como um complemento à dieta do Mediterrâneo, conhecida por ajudar no combate à obesidade. Ela possui a cor avermelhada porque é rica em um tipo especial de pigmento, a antocianina. É essa substância que ajuda no processo de emagrecimento.

A partir dessa laranja, contendo a antocianina, é feito o extrato seco chamado ativo morosil. Esse processo de separação é feito em farmácias manipuladoras. O composto pode ser consumido em forma de cápsulas, sachês, misturado a receitas ou associado diretamente à alimentação.

Como esse poderoso aliado funciona

O ativo morosil é abrangente em todas as regiões adiposas (gordurosas) do corpo. No entanto, é na região abdominal que o resultado se mostra mais aparente.

Ele funciona da seguinte forma: ao ser consumido, o ativo diminui as dimensões dos adipócitos (células de gordura) presentes no corpo, impedindo que mais lípides sejam acumulados no decorrer do tempo. Com isso, o corpo vai, gradativamente, perdendo calorias e eliminando gorduras ruins. Quando associado a dietas saudáveis ou a exercícios físicos, os resultados são ainda melhores, chegando a diminuir de 25 a 50% o acúmulo de gordura local.

Mas para surtir efeito, o composto deve ser rigorosamente administrado durante o período de emagrecimento. Para tal, são necessários 500 mg diários de ativo morosil durante 3 meses, sem interrupção. Vale lembrar também que o ativo não é recomendado a gestantes, lactantes ou crianças.

Outros benefícios do composto

Além de auxiliar no emagrecimento, o ativo morosil proporciona uma série de benefícios, que contribuem para a manutenção da saúde e para a garantia de uma boa qualidade de vida. Isso ocorre porque em sua composição estão presentes flavonoides, anti-inflamatórios e agentes antibacterianos. Confira a seguir outros importantes benefícios:

  • Ajuda a prevenir o câncer, principalmente pela ação da antocianina;

  • Combate doenças cardíacas;

  • Impede o avanço da diabetes;

  • Aumenta a sensibilidade do organismo à insulina;

  • Diminui consideravelmente o LDL (colesterol ruim);

  • Afasta vários tipos de viroses e infecções, já que possui vitamina C e é um potente antioxidante.

O ativo morosil tem se mostrado um poderoso aliado para pessoas que estão acima do peso ou para aquelas que procuram um corpo mais definido e saudável. Agindo de dentro para fora, seus resultados são realmente satisfatórios, desde que seja administrado corretamente, com compromisso e associado a uma boa alimentação e a práticas de atividades físicas, potencializando seu efeito.

Já conhecia o poderoso ativo morosil? Já chegou a tomar o composto ou pretende incrementá-lo ao seu dia a dia? Não deixe de escrever nos comentários, contando suas experiências e dúvidas!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

2 Comentários

  1. Andréia Mariano Lorena

    Boa tarde estou 22kilos acima do meu peso e isso esta me encomodando demais estou fazendo caminhadas não tenho paciencia pra academia e estou fazendo uso de remédios antidepressivos e também sibutramina e fluoxetina será que posso tomar o morosil pra acelerar o efeito mais rápido de emagrecimento .Agradeço a atenção

    Responder
    1. Blog Farmácia Benetton

      Boa tarde Andréia , agradecemos seu contato. Morosil é um ativo extraído da laranja moro, considerado um Nutracêutico. Ele tem várias ações descritas para auxiliar no gerenciamento de peso, redução de gordura abdominal, ação antioxidante. Outros estudos mostram sua ação benéfica nos quadros de esteatose hepática.
      Tem como contra indicações: gravidez, mulheres em período de amamentação e crianças.
      Boa alimentação , exercícios físicos devem estar presentes no dia a dia para os resultados aparecerem. Os medicamentos podem auxiliar, mas seu empenho fará toda a diferença.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *