BODYBALANCE: Aumenta a massa muscular, diminui a gordura corporal e combate a sarcopenia.

Tempo de leitura: 4 minutos

A população brasileira, assim como a mundial está envelhecendo. Nos últimos 60 anos aumentou de 4% para 9% da população total, correspondendo a um número de 15 milhões de idosos e este número tende a aumentar cada vez mais.

O envelhecimento está ligado ao grupo de alterações do desenvolvimento que ocorrem nos últimos anos de vida e está associado a alterações profundas na composição corporal. Está associado também com uma diminuição da função motora, a massa muscular e uma diminuição do desempenho muscular.

Com a idade, há um aumento na massa de gordura corporal, especialmente com o acúmulo de depósitos de gordura na cavidade abdominal, e uma diminuição da massa corporal magra, essa perda relacionada à idade, foi denominada “sarcopenia”.

O que é sarcopenia?

A sarcopenia é a perda de massa muscular associada a prejuízos de função, ela é decorrente de diversos fatores, como distúrbios da inervação, diminuição da atividade física, envelhecimento, anormalidades metabólicas. Pesquisadores estimam que pessoas que possuem um estilo de vida sedentário podem sofrer com a perda de massa muscular, sendo: mais de 8% por década após 40 aos 70 anos de idade e mais de 15% por década depois dos 70 anos de idade.

As diversas condições que levam à perda de massa muscular envolvem distintas cascatas de sinalização intracelular que podem levar à morte celular programada (apoptose), ao aumento da degradação proteica ou ainda à diminuição da ativação das células-satélite responsáveis pela regeneração muscular.

Embora os mais acometidos sejam os idosos, portadores de HIV e doenças inflamatórias crônicas (artrite reumatoide, fibromialgia), pacientes com deficiência nutricional, a sarcopenia pode acometer também indivíduos mais jovens.

Diversos autores verificaram que o treinamento de força combinado a uma boa nutrição pode minimizar ou retardar o processo de sarcopenia, resultando em hipertrofia e força muscular. Uma dieta saudável e balanceada associada a uma suplementação com nutrientes específicos junto a exercícios de resistência são fatores básicos para a manutenção da massa muscular, força e composição corporal.

A artrite reumatoide (AR) é uma doença sistêmica inflamatória de etiologia desconhecida. É caracterizada por perda de massa celular, predominantemente o músculo esquelético (sarcopenia rematóide), e com a leve elevação da gordura corporal.

Como prevenir a sarcopenia?

Nesse contexto vários estudos mostram que a prática de exercícios físicos aliada a ingestão protéico-calórica dos pacientes com AR é habitualmente adequada e pode prevenir a perda acelerada de massa muscular provocada pela patologia.

BODYBALANCE TM é um suplemento nutricional aliado no combate a sarcopenia, onde seu consumo diário em combinação com treinamento de força contribui na melhora da sarcopenia, aumentando massa magra (massa muscular) e diminuição da massa gorda (gordura).

Como funciona o suplemento BODYBALANCE TM?

BODYBALANCE TM é de origem bovina, sendo um tipo de colágeno hidrolisado composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno específicos onde os aminoácidos essenciais e não essenciais atuam com alta biodisponibilidade no organismo. Apresenta ótima solubilidade em água fria e quente, com odor e sabor neutro, facilitando assim sua administração de diversas maneiras: com água, adicionado em bebidas, sucos, sopas ou manipulada em forma de pó extemporâneo. É importe ressaltar que BODYBALANCE TM é livre de gordura, colesterol, carboidratos e fibras.

Quais as principais indicações de BODYBALANCE TM?

  1. Melhora da composição corporal;
  2. Aumento da força e músculos;
  3. Diminuição da gordura corporal;
  4. Retarda a perda muscular relacionada ao avanço da idade e artrite reumatoide, em combinação com exercícios físicos;
  5. Aumenta a massa muscular em praticantes de atividade física.

Os Peptídeos Bioativos de Colágeno de BODYBALANCE TM  são rapidamente absorvidos no intestino delgado, o que pode ser importante para a recuperação muscular pós-treino. Esses peptídeos são absorvidos na forma intacta pelo organismo.

Como tomar BODYBALANCE TM?

É sugerida a dose de 15g de BODYBALANCE TM diários, devendo ser administrado na seguinte forma:

  • Nos dias de prática de atividade física, após a atividade física;
  • Nos intervalos da atividade física, administrar qualquer hora, sendo preferencialmente longe das principais refeições.

Essa #dicadefarmaceutica foi escrita pela Dra. Michele, ainda tem dúvidas ou quer saber mais sobre este suplemento, os valores e como adquirir? Entre em contato conosco

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *