Como funcionam os suplementos para aumentar a libido? Descubra aqui!

Tempo de leitura: 4 minutos

Brasileiros são famosos mundialmente pela liberalidade, performance sexual e, segundo pesquisa do Instituto Tendências Digitales, são também os mais traidores da América Latina. Contudo, o país também ganha no quesito disfunção sexual: cerca de 29,8% dos homens têm dificuldade em ter uma ereção, e 40,1% em mantê-la.

Estudos do Projeto Sexualidade, da Universidade de São Paulo (USP), mostraram que mais de 40% das mulheres brasileiras enfrentam dificuldade de atingir o orgasmo, e 32% não se interessam por sexo. Mas, o que causa essas disfunções? Como é possível aumentar a libido?

Quais são as causas da redução da libido?

As causas da redução da libido são de origens variadas: comportamentais, psicológicas, físicas, hormonais e até de autoconhecimento. Citaremos aqui as principais delas.

Envelhecimento

A principal causa da perda do apetite sexual para ambos os sexos é o envelhecimento. Ao longo da vida, homem e mulher diminuem a produção de hormônios, que regulam desde a manutenção da massa magra até a libido. Essas fases são conhecidas como andropausa e menopausa.

Desequilíbrio hormonal

Principal responsável pelo desejo sexual, a testosterona é encontrada em maior quantidade no organismo masculino. O desequilíbrio hormonal pode ser provocado por problemas na glândula tireoide, idade, uso de medicamentos, alcoolismo, obesidade, tabagismo, dentre outros fatores, e pode causar redução da libido.

Uso de medicamentos 

Alguns remédios, como antidepressivos, anti-hipertensivos, anticoncepcionais e ansiolíticos, afetam a libido. Segundo especialistas, como a ginecologista Camila Cambiaghiesses medicamentos podem afetar a lubrificação vaginal e a ereção.

Questões emocionais

Principalmente nas mulheres, a falta de libido pode ser por problemas emocionais, como a depressão, baixa autoestima, problemas no relacionamento e até falta de intimidade do casal.

Quais hábitos ajudam a aumentar a libido?

Conhecer o próprio corpo e ter mais intimidade com o parceiro são fundamentais para manter a chama do desejo sexual. Contudo, certos hábitos saudáveis são de grande ajuda para aumentar a libido de forma natural.

Dormir bem

O sono é um dos principais reguladores do organismo. A má qualidade do sono pode levar ao estresse, elevar os níveis de adrenalina, aumentar o cansaço e o mau humor. No caso do homem, pode afetar até mesmo a ereção.

Exercitar-se regularmente

O sexo é uma atividade física que também requer condicionamento, principalmente cardiorrespiratório. Além disso, exercícios liberam hormônios do prazer, como serotonina, dopamina e cortisol, o que estimula o desejo sexual.

Ter uma dieta saudável

Inclua na sua dieta alimentos funcionais que possuam vitaminas do complexo B, C e E, cálcio, ômega 3 e 6, arginina, tirosina, selênio e zinco. Invista nos afrodisíacos, como abacate, amêndoas, morangos, ostras e reduza a gordura das refeições.

Procurar um médico

Sempre ouça o seu corpo. Se você tem uma vida saudável, sem estresse, exercita-se e segue as outras dicas acima, talvez seja hora de procurar um profissional. Existem medicamentos e suplementos efetivos para aumentar a libido.

Quais terapias usar para aumentar a libido?

Muitos dos remédios industrializados possuem contraindicações e efeitos colaterais, inclusive a queda da libido. Por isso, a fitoterapia, que utiliza plantas como base para a composição de medicamentos e é reconhecida pela Anvisa, tem sido amplamente usada no tratamento de várias doenças. São muitos os suplementos fitoterápicos usados no tratamento da falta de libido.

Ginseng

Forte estimulante do sistema nervoso central, essa planta oriental melhora a saúde do coração e aumenta a função cerebral. É rica em vitaminas do complexo B.

Maca

Dá energia, restaurando o físico e o psicológico, aumenta a fertilidade, reduz sintomas da TPM, da menopausa, aumenta a produção de espermatozoides e a potência sexual.

Tribullus

Esse hormônio aumenta os níveis de testosterona e de LH. Além disso, aumenta a libido, a frequência e recuperação no sexo, diminui a frigidez sexual e reduz sintomas da menopausa.

Long Jack

Normaliza os níveis de testosterona para pessoas em perda de peso e para pessoas que sofrem com fadiga ou depressão.

Além de todos os fatores, a cumplicidade entre o casal também é muito importante para aumentar a libido e o desejo sexual. Fuja da rotina, reacenda o romance, converse sobre suas preferências e apimente a relação. O amor, a compreensão e a intimidade também são poderosos afrodisíacos!

Quer saber mais sobre suplementos para aumentar a libido? Fale conosco aqui!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *