Como manter a hidratação do corpo no calor? Aprenda aqui!

Tempo de leitura: 3 minutos

A estação mais quente do ano está chegando e, não sem razão, muita gente já começa a se preocupar com um assunto bastante importante: a hidratação do corpo.

Se você tem criança pequena, então o cuidado deve ser redobrado. Por gostarem de correr e pular de um lado para o outro, a agitação pode acabar provocando a desidratação com mais facilidade. Como algumas pessoas acabam se descuidando, é sempre bom saber o que fazer para se manter saudável nesse período.

Pensando nisso, criamos uma postagem com atitudes essenciais para manter você e toda sua família bem hidratados. Vamos nessa?

Aposte no consumo de frutas

Algumas frutas são ricas em água e podem ser uma delícia de comer nos períodos mais quentes. Opções como melancia, morango e maçã costumam fazer muito sucesso e representam uma ótima maneira de manter a hidratação do corpo em dia.

Invista em uma alimentação mais colorida

Ter uma alimentação mais colorida é sinônimo de pratos mais saudáveis — e, provavelmente, isso você já sabe. No entanto, ela é mais do que isso: normalmente, tem também mais água, na medida em que está cheia de legumes e verduras. Dessa forma, é mais uma possibilidade que contribui para garantir ao seu corpo a hidratação de que ele precisa.

Tome, pelo menos, 2 litros de água por dia

A ingestão de água é importante em qualquer idade e em todas as estações, mas não são raros os casos de pessoas que se descuidam desse ponto. Como transpiramos muito no verão, é crucial repor o líquido que o organismo perde para o ambiente.

Por isso, mais do que nunca, não deixe de beber muita água e esforce-se para atingir os 2 litros diários. Somado a isso, tome também água de coco e sucos de frutas, que além de hidratar, são opções bastante deliciosas para os dias mais quentes.

Abuse dos hidratantes corporais

Nessa estação, a pele também precisa de uma atenção especial, pois pode acabar ficando ressecada. Para que isso não aconteça, aproveite e abuse dos hidratantes. Passe em todo o corpo e dê destaque para as regiões que precisam ainda mais, como pernas, cotovelos e pés.

Uma boa alternativa é dar preferência para os tipos neutros, na medida em que reduzem o risco de alergia e costumam trazer os mesmos benefícios quando comparados com os normais.

Opte por sobremesas refrescantes

As sobremesas também podem ajudar a amenizar o calor e manter seu corpo hidratado. Uma boa pedida é o consumo de frutas frescas, picolés de frutas ou outros doces desse tipo. O fundamental é sempre servir bem gelado e proporcionar a sensação de bem-estar.

Tenha cuidado especial com a alimentação fora de casa

Durante essa época, muitas pessoas comem mais vezes fora de casa, apostando nos petiscos oferecidos em praias e clubes. Contudo, por mais tentadores que sejam, convém se precaver. Antes de consumi-los, sempre considere que ficam expostos ao sol e podem provocar uma intoxicação alimentar. Além de não ser nada agradável, esse é um ponto que exige ainda mais cuidado, pois pode provocar a desidratação. Então tome as precauções certas e garanta a saúde da sua família.

Agora que você entendeu melhor como manter a hidratação do corpo no calor, não deixe de adotar cada uma dessas medidas no seu dia a dia. Assim ficará bem mais prazeroso usufruir a estação, sem se submeter a riscos desnecessários.

Aproveitando que o assunto é viver bem, que tal ler esta outra postagem sobre como aumentar a longevidade? Boa leitura! 

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