Descubra como a neurocafein atua no combate à celulite!

Tempo de leitura: 3 minutos

É fato que nem tudo o que você usa para manter-se saudável funciona da maneira desejada.

Mesmo com aqueles produtos sintéticos que prometem mundos e fundos de beleza, saúde e qualidade de vida, as estrias e celulites continuam aparecendo e, cada vez que você se olha no espelho, encontra esses problemas indesejáveis em um lugar novo, não é mesmo?

Apesar disso, inúmeros produtos manipulados e com ótimo desempenho vêm sendo desenvolvidos e você vai gostar de saber que um dos mais novos compostos tem ação direta no combate à celulite: a neurocafeína, mais conhecida como neurocafein.

O que é a neurocafein?

A neurocafein é um princípio ativo, ou seja, um composto que desempenha funções específicas no organismo.

Sua composição apresenta cafeína vetorizada com peptídeo. Essas substâncias penetram na pele e combatem seu aspecto flácido, atuando contra a celulite. Cada uma delas tem um papel particular nesse processo:

Cafeína

A cafeína oferece diversos benefícios, principalmente para os cabelos. No caso da neurocafein, ao entrar em contato com a pele, a substância faz com que o organismo reconheça o composto e permita que ele chegue até a camada onde a gordura é armazenada. 

Peptídeos

Nesse momento, os peptídeos entram em ação. Esses elementos são moléculas formadas da ligação de vários aminoácidos. Elas realizam a desidratação da gordura, reduzindo seu acúmulo e melhorando o aspecto da pele.

Como a neurocafein funciona?

A neurocafein atua na redução das medidas e no combate à celulite, atacando a gordura localizada.

Como vimos, sua função principal é facilitar a quebra de gordura. Esse processo tem nome: é a chamada lipólise. Nela, os lipídeos (elementos que compõem a gordura) presentes na pele são “quebrados” e transformados em ácidos graxos, para depois serem depositados na corrente sanguínea.

A neurocafein também faz a manutenção de outro processo bioquímico importante: a lipogênese, que é o armazenamento da gordura na pele. Isso faz dela o principal fator responsável pelas celulites que aparecem no corpo.

Além de combater a celulite, quais os outros benefícios da neurocafein?

Nós vimos até agora que a neurocafein age diretamente na pele, penetrando no tecido adiposo, acelerando o processo de lipólise e realizando a manutenção adequada da lipogênese.

Além de tudo isso, quando todos esses processos acontecem, outros benefícios também podem ser observados:

  • a quebra da gordura, realizada pela lipólise, transforma os lipídeos em ácidos graxos, elementos ricos em aminoácidos e que possuem ação anti-inflamatória.
  • esses compostos também têm ação antioxidante e são depositados diretamente na corrente sanguínea, fazendo com que a circulação seja ativada naquela região.
  • a ação antioxidante dos ácidos graxos também promove o fechamento dos poros na pele, revigorando e fortalecendo a cútis.

Como usar?

A neurocafein pode ser incorporada em diversos produtos, como:

  • gel redutor;
  • pomadas para a pele;
  • cremes massageadores;
  • óleos essenciais;
  • e até como sérum, um tipo de concentrado mais fluido, de aspecto aquoso.

Gostou de saber como a neurocafein pode beneficiar sua pele e agir efetivamente contra a celulite? Se quiser conhecer mais sobre as novidades focadas em beleza, saúde e bem-estar, assine agora nossa newsletter e receba muitos outros conteúdos!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *