Dimpless: conheça a pílula feita do melão que combate a celulite

Tempo de leitura: 3 minutos

A celulite pode até não ser considerada uma doença, na visão de alguns profissionais, mas, como uma condição inflamatória que ocorre na pele, é algo que deve ser tratado, não só por motivos estéticos, mas principalmente para manter a saúde da pele, que é o maior órgão do corpo humano.

Muitos tratamentos já foram testados, mas as alterações alimentares ainda estão se mostrando mais efetivas. Por este motivo, vamos apresentar a você, neste artigo, o Dimpless: um suplemento alimentar que combate a celulite, reduzindo a inflamação de dentro para fora. Acompanhe!

Quais as causas da celulite

A celulite é uma condição fisiológica, principalmente das mulheres, em que a pele apresenta um aspecto ondulado por pequenas nodulações. Acontece, com mais frequência, em áreas do corpo nas quais a gordura se deposita, pela influência do estrogênio, para formar o padrão corporal feminino, como os quadris e as nádegas.

Os fatores que causam a celulite podem ser hereditários ou não, mas já foi descoberto que hábitos alimentares inadequados, efeito sanfona, estresse e sedentarismo podem provocar o seu aparecimento ou até mesmo agravar o quadro.

Estes fatores induzem um processo inflamatório nas regiões nas quais a gordura está acumulada, formando edema e, consequentemente, a fibrose que dificulta a circulação e provoca aquele aspecto de “casca de laranja”.

Como o Dimpless combate a celulite

O Dimpless é um composto extraído de uma espécie diferenciada de melão, o Curcumis melo L.clipper, que foi descoberta em 1989. Chamado de melão de Cantaloupe, ele possui uma atividade celular menor, fazendo com que o seu envelhecimento seja mais lento, e a fruta tenha um tempo de vida maior.

Após muitas pesquisas, foi descoberto que sua concentração elevada de um antioxidante poderoso, o superóxido desmutase (SOD), possui ação específica sobre a celulite. Outros antioxidantes, como glutationa peroxidase (GPx), catalase (CAT), coenzima Q10, carotenoides e ácido lipoico fazem parte da sua composição, além das vitaminas A, E e C.

A combinação dessas substâncias melhora o metabolismo lipídico e promove uma forte ação antioxidante e anti-inflamatória. Os antioxidantes ainda previnem a produção de radicais livres e desaceleram sua ação sobre as células.

Comprovação científica da ação do Dimpless

Idealizado pelo laboratório francês Bionov, o Dimpless foi estudado intensamente para que seus efeitos no combate a celulite fossem comprovados. Em um desses estudos, 41 mulheres com idade entre 31 e 50 anos, com celulite na barriga e no culote, foram divididas em dois grupos.

Durante 56 dias, sem alterações no estilo de vida, o primeiro grupo recebeu a suplementação com o Dimpless e o segundo grupo recebeu placebo (cápsulas sem princípio ativo). Com 28 dias de tratamento, o primeiro grupo alcançou uma melhora de 9,5% da celulite, comparado ao grupo do placebo. Ao final do estudo, a melhora chegou em 11,3%.

Seu conceito é tão inovador, que já lhe rendeu alguns prêmios na Europa, como o prêmio Inovação em Beleza 2012, concedido pelo Hi Europe Frankfut (health Ingredients), e também o prêmio Ingrediente Inovador 2013, concedido pelo Vitafoods Europe Geneva.

O produto chegou ao mercado brasileiro conquistando muitas fãs, pela facilidade que proporciona, tornando possível o combate a celulite mesmo sem muitas alterações no estilo de vida. Mas é importante lembrar que uma rotina saudável, com boa alimentação e prática de exercícios físicos, é fundamental não só para diminuir a celulite, mas também para conquistar mais qualidade de vida.

Gostou de conhecer essa novidade? Então, siga-nos no Instagram e no Facebook e saiba em primeira mão as descobertas para ficar ainda mais bonita e saudável!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *