Existem remédios que melhoram o desempenho sexual das mulheres?

Tempo de leitura: 3 minutos

O desempenho sexual das mulheres já foi tabu — em algumas culturas ainda é — e, por isso, parte delas não fala abertamente sobre o assunto, principalmente ao que se refere à falta de libido.

O desinteresse pelo sexo é mais comum do que se imagina e pode ter várias causas, como variação hormonal, estresse, má alimentação, menopausa, problemas conjugais, entre outros.

É de olho nesse público que a indústria farmacêutica desenvolveu medicamentos que prometem melhorar o desempenho sexual das mulheres e devolver a libido.

Mas, afinal, como funcionam esses remédios? Essa e outras questões serão respondidas ao longo deste post. Ficou interessada? Então continue a leitura!

Quais são os remédios que melhoram o desempenho sexual das mulheres?

Os chamados viagras femininos são medicamentos que aumentam o desejo sexual das mulheres. Os mais populares são o Flibanserin e o Lady Prelox.

Embora sejam encontrados facilmente nas farmácias, esses remédios só devem ser utilizados com indicação médica e após avaliação rigorosa. Isso se deve ao fato de eles causarem efeitos colaterais incômodos e que podem atrapalhar o dia a dia da mulher, como tonturas, enjoos e sonolência.

Como eles agem?

Esses remédios atuam no cérebro, agindo nas substâncias que diminuem a libido, como a serotonina, e aumentando as que estimulam a excitação sexual, como a dopamina.

Outra ação é a melhora do fluxo sanguíneo no cérebro e nos órgãos reprodutivos, o que também contribui para o aumento do desejo sexual.

Existem métodos naturais para melhorar o apetite sexual?

Algumas alternativas devem ser consideradas antes de buscar a ajuda de fármacos. Assim, explicaremos a seguir algumas práticas que podem auxiliar no aumento do desempenho sexual das mulheres:

Ter uma dieta saudável e consumir alimentos afrodisíacos

Uma dieta pobre em nutrientes e com grande quantidade de açúcares e gorduras ruins inibe o organismo de produzir substâncias responsáveis pelas sensações de prazer.

Além disso, ingerir alimentos afrodisíacos regularmente ajuda a estimular o desejo pelo sexo. Isso acontece porque eles favorecem a circulação sanguínea. Entre eles, os mais comuns são: pimenta, amendoim, ginseng, gengibre, amêndoas e chocolate amargo.

Praticar exercícios físicos

Praticar atividades físicas com regularidade faz com que o organismo produza hormônios responsáveis pelas sensações de prazer e relaxamento.

Afastar o estresse

O estresse e os problemas do cotidiano afetam diretamente na qualidade de vida e isso pode diminuir o desejo sexual. Por isso, tente manter a cabeça livre do desânimo e a mente tranquila.

Tirar um tempo a dois

É importante para a libido o contato íntimo entre o casal. Então, tire um tempo para curtir seu parceiro e reacender o amor e a paixão entre vocês.

Elevar a autoestima

A baixa autoestima é um dos fatores que levam as mulheres a diminuírem o apetite pelo sexo. Dessa forma, é interessante que você se sinta bem com seu corpo e sua aparência. Busque amar a si mesma do jeito que você é, para que a sua autoconfiança também seja elevada.

O desempenho sexual das mulheres está ligado a diversos motivos que podem ser solucionados de forma natural. No entanto, quando mesmo assim os resultados não são satisfatórios, é imprescindível procurar por ajuda médica para a avaliação da prescrição de medicamentos que auxiliam nessa questão.

Gostou deste post e quer receber as nossas novidades em primeira mão? Então assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo diretamente na sua caixa de e-mail!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *