O que é Meratrim e como ele pode ajudar minha saúde?

Tempo de leitura: 6 minutos

Não há dúvidas de que a saúde é o seu bem mais precioso e todos os dias ela deve ser uma preocupação constante. Todos sabem que encontrar tratamentos eficazes para atingir bem-estar e qualidade de vida pode não ser tão fácil, mas será que só os medicamentos industrializados são eficazes para atingir esse objetivo?

Inúmeras medicações de origem industrial trazem, junto à solução, reações indesejáveis que compostos naturais não desencadeiam. E, apesar de terem vantagens distintas, esses compostos sintéticos normalmente apresentam reações adversas e até limitações quanto ao seu uso.

E foi justamente por isso que este artigo foi criado. Nele, apresentaremos a você um suplemento desenvolvido recentemente e que, comprovadamente, trará benefícios de verdade: o Meratrim.

Mas, antes de falar sobre as vantagens desse composto, que tal entendermos melhor o que é Meratrim? Continue a leitura e confira!

O que é Meratrim?

O Meratrim é um blend, ou seja, uma mistura de diversas ervas naturais que, unidas, trazem resultados positivos ao organismo.

Um grupo de pesquisadores dedicados a encontrar um suplemento que reduzisse o peso e que trouxesse benefícios funcionais à saúde combinaram os extratos de duas plantas: a Sphaeranthus e o magostim. Vamos conferir o que são cada uma delas.

Sphaeranthus

A Sphaeranthus indicus é uma planta de origem oriental. Ela apresenta uma flor redonda de cor roxa que contém óleos essenciais e compostos com propriedades anti-inflamatórias.

A planta é vastamente usada na Índia, inclusive como medicamento, por diversos profissionais do país.

No Meratrim, o extrato de óleos essenciais, extraído da cabeça da flor, é utilizado na composição do suplemento.

Mangostin

O mangostin é um fruto usualmente encontrado em regiões tropicais do sudeste asiático. Historicamente, pelo sabor presente na sua polpa, era considerado um fruto sagrado e, em alguns países, chegou a ter a fama de ser a fruta mais saborosa do mundo.

Mesmo com toda essa doçura, os principais componentes do mangostin não estão em sua polpa, mas em sua casca. As principais substâncias encontradas são:

  • xantona: composto biologicamente ativo que tem propriedades antialérgicas, anti-inflamatórias e antivirais;
  • polifenóis: compostos naturais associados à proteção da pele, à função cerebral, à regulação de açúcar no sangue e à pressão arterial;
  • taninos: encontrado em vinhos e na casca de alguns frutos, o composto tem ação contra o colesterol e retarda o envelhecimento celular;
  • além de compostos que auxiliam a manutenção da saúde, como sódio, potássio, fósforo e zinco.

Em síntese, esse composto apresenta uma combinação de benefícios que atuam tanto na perda de peso como no aumento do desempenho no nosso dia.

O Meratrim é um composto aprovado cientificamente?

O Meratrim tem um alto índice de eficácia para redução de peso e esse aspecto foi confirmado pelo Centro Nacional de Informações Biotecnologias dos Estados Unidos, o NCBI.

A organização publicou dois estudos sobre o Meratrim, cada um deles falando de um aspecto determinado.

A segurança no uso do Meratrim

Foi comprovado por meio do estudo que o Meratrim apresenta um vasto espectro de segurança para uso. Essa afirmação foi reforçada após testes realizados durante treze semanas de tratamento, nas quais os especialistas observaram a ocorrência de reações adversas com a utilização do suplemento.

A eficácia do composto para controle da perda de peso

Em outro estudo, os pesquisadores dividiram os participantes em grupos, sendo um administrado com Meratrim, e o outro, com um placebo. Ao final de oito semanas, o grupo administrado com Meratrim apresentou reduções significativas nas medidas e no peso, além de níveis reduzidos de colesterol e triglicérides.

Quais os benefícios do Meratrim?

Já sabemos o que é Meratrim e temos dados científicos que comprovam sua eficácia e segurança de uso, certo? Agora, é hora de descobrirmos quais os benefícios que esse suplemento traz para nosso corpo. Vamos lá?

Ajuda na redução de peso

Como o estudo comprovou, participantes administrados por Meratrim que mantiveram aspectos controlados de alimentação (dieta de 2000 kcal diárias e caminhada de 30 minutos, duas vezes por semana) documentaram redução líquida de peso em aproximadamente 5 kg.

Essa redução se apresenta pela ação dos vastos componentes do mangostim e pela presença dos óleos essenciais da flor de sphaerantus, reduzindo o acúmulo de gordura.

Além disso, o Meratrim realiza a manutenção da adiponectina, hormônio responsável pela queima de gordura.

Ajuda no desempenho do trabalho

O Meratrim melhora as funções físicas e, consequentemente, a autoestima, após pouco tempo de uso, conforme mostra o estudo. Em apenas duas semanas, foram observados resultados positivos, como

  • redução de situações de estresse em locais públicos e no trabalho;
  • aumento do desempenho no dia a dia.

Diminui colesterol e triglicerídeos

A ação direta na queima de gordura que o Meratrim proporciona ao corpo faz com que os níveis de triglicérides e de colesterol sejam controlados, mantendo-os em patamares saudáveis.

Reduz chances de diabetes

O uso de Meratrim também reduz a taxa de glicemia em jejum, ou seja, o nível de açúcar no sangue é estabilizado com o uso do suplemento, reduzindo o risco de diabetes.

Diminui as medidas abdominais

A redução da circunferência abdominal é um dos efeitos mais importantes para termos certeza do que é o Meratrim para a nossa saúde.

Além de apresentar a possibilidade de observar um resultado em pouco tempo (duas semanas, como citado) e de aumentar eficazmente a autoestima, a redução de medidas abdominais indica que as gorduras mais danosas ao organismo foram subtraídas.

Isso acontece porque a maior parte da gordura ruim do nosso corpo é acumulada em nosso abdômen, incluindo a esse aspecto o fato de esse acúmulo aumentar a probabilidade de contração de doenças.

Quais as outras vantagens do Meratrim?

Além de todas as características positivas do Meratrim, o suplemento apresenta ainda diversos outros benefícios:

  • previne doenças do coração e doenças não infecciosas;
  • é um produto 100% natural;
  • não necessita de uma dosagem alta (os participantes do estudo tomavam 2 doses ao dia).

Agora que você já sabe o que é Meratrim e o que ele tem a oferecer, não deixe de conhecer mais sobre compostos com o propósito de melhorar sua saúde, sua autoestima e sua qualidade de vida. Siga-nos nas redes sociais e esteja sempre por dentro dessas e de outras novidades. Estamos no Facebook e no Instagram.

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *