Os produtos e medicamentos fitoterápicos emagrecem?

Tempo de leitura: 3 minutos

De acordo com dados do último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, mais de 50% da população brasileira já sofre com o excesso de peso. A má alimentação, o sedentarismo e o estresse são algumas das causas desse aumento.

Em busca de uma melhora na qualidade de vida, muitas pessoas iniciam a reeducação alimentar e a prática regular de exercícios físicos. Entretanto, nem sempre apenas essas mudanças conseguem fazer com que se chegue ao resultado esperado.

A boa notícia é que a solução pode ser ainda mais natural do que você imagina! Medicamento fitoterápicos emagrecem e são um grande aliado da saúde, já que não possuem compostos que causam dependência e depressão, como os remédios utilizados até hoje nos tratamentos de obesidade. Continue a leitura e saiba mais!

Comprovação científica: medicamentos fitoterápicos emagrecem

Em diversas culturas, as plantas e ervas já são usadas há milhares de anos para cura. No entanto, o movimento médico em torno dos produtos vem ganhando cada vez mais força devido aos efeitos colaterais dos fármacos padrões.

O Departamento de Patologia da Faculdade de Veterinária da Universidade de São Paulo (USP) comparou os compostos fitoterápicos com os remédios convencionais usados no combate à obesidade. Os animais tratados com Pholianegra apresentam redução de 10% do peso em apenas 30 dias, o mesmo valor constatado com o fármaco.

No entanto, ao contrário do medicamento proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a erva atua no estômago, e não no cérebro. Isso fez com que efeitos colaterais como tremores, arrepios, depressão, arritmia e hipertensão não se manifestassem.

Os medicamentos fitoterápicos emagrecem por conta de sua ação natural no organismo e no estômago, além da redução da ansiedade. Assim, eles promovem o pleno funcionamento do organismo, provocando a aceleração natural do metabolismo e combatendo a compulsão alimentar.

Cuidando da saúde: 3 fitoterápicos que auxiliam no emagrecimento

Spirulina

A alga de águas alcalinas é muito utilizada em medicamentos fitoterápicos. Isso acontece pelo fato de ela ser rica em betacaroteno e proteínas, além de vitaminas do complexo B e vitamina E. Para o emagrecimento, a Spirulina atua no efeito supressor do apetite e na redução do colesterol.

Chá verde

Com ação anti-inflamatória e antioxidante, o Chá Verde é também um poderoso termogênico, capaz de acelerar a queima de gordura, em especial a da região abdominal. Além disso, os fitoterápicos produzidos com ela aumentam a saciedade, diminuem o colesterol ruim e promovem o pleno funcionamento do organismo.

Alcachofra

Conhecida na alta gastronomia, a alcachofra é uma grande aliada na perda de peso.

Os medicamentos fitoterápicos são, normalmente, comercializados em forma de cápsulas. Eles auxiliam na inibição da fome e no funcionamento do intestino, e sua ação diurética também é importante para acabar com a retenção de líquidos. Além disso, eles regulam a bílis, capaz de metabolizar as gorduras e eliminá-las do organismo.

Portanto, se você está em busca de um tratamento 100% natural que auxilie na perda de peso e ainda traga benefícios para seu organismo, procure um especialista e use compostos naturais!

Agora que você já sabe que medicamentos fitoterápicos emagrecem, aproveite para contar aos seus amigos que é possível perder peso de maneira saudável. Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *