Picolinato de Cromo na diabetes

Tempo de leitura: 1 minuto

O Cromo é um mineral natural encontrado em pequenas quantidades em alguns alimentos como carne, ovos, cenouras, brócolis, batatas, grãos, entre outros. O cromo associado ao Picolinato, é melhor absorvido pelo organismo. Uma das principais funções do cromo é ajudar a insulina a “levar” o açúcar (glicose) para dentro das células para o fornecimento de energia e melhorar a utilização de glicose pelo corpo.

Quando existe uma quantidade suficiente de cromo, o organismo utiliza a insulina de forma eficiente e mantém níveis normais de glicose no sangue. Quando a glicose não é transportada para as células, fica acumulada na corrente sanguínea, causando a hiperglicemia, podendo levar a várias complicações, como danos nos rins, danos neurológicos, lesões cardiovasculares, danos à retina e cetoacidose (coma diabético).

Os sintomas mais comuns da hiperglicemia são: sede e fome excessiva, micção frequente, visão turva, cansaço, sonolência, boca seca, emagrecimento, formigamento nos pés e calcanhares e quando os níveis de glicose no sangue estão muito elevados, pode levar o indivíduo ao coma. Por isso, é fundamental o tratamento controlado para o diabético.

O picolinato de cromo também é utilizado na perda de peso, pois ajuda a controlar a compulsão por doces, reduzindo assim, a ingestão de calorias. Além disso, ajuda a processar carboidratos e gorduras, prevenindo desse modo, doenças cardiovasculares e obesidade.

Assim como todo medicamento e suplementos, o picolinato de cromo se consumido em excesso pode levar a disfunção renal, dor de cabeça, insônia, dificuldade de concentração e dano ao fígado.

Essa #dicadefarmaceutica foi escrita pela Dra. Paula, ainda tem dúvidas ou quer saber mais sobre este suplemento, os valores e como adquirir? Entre em contato conosco

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *