Por que usar cosméticos manipulados?

Tempo de leitura: 3 minutos

As pessoas hoje em dia estão procurando maior qualidade tanto nos serviços quanto nos produtos. E, nesse panorama, quanto mais personalizada for a compra, maiores serão as chances de você ter investido em algo que realmente funcionará e trará os resultados desejados.

Sob esta ótica, podemos falar sobre os produtos cosméticos. Eles são utilizados intensamente por mulheres, mas também têm tido o seu reconhecimento e popularidade dentre os homens. Além dos cosméticos industrializados, podemos contar com os cosméticos manipulados, feitos especificamente para as suas necessidades e de acordo com os seus objetivos.

As vantagens dos cosméticos manipulados

Se você é daquelas que usam apenas um produto ou das que gostam de fazer o seu ritual ao acordar ou antes de dormir usando vários cremes para a pele, precisa conhecer os benefícios que os cosméticos manipulados oferecem. Veja abaixo alguns que separamos para vocês.

Possui fórmulas personalizadas

Da mesma forma que você vai ao nutricionista procurando por uma dieta que esteja de acordo com as suas necessidades, o mesmo deve valer para os produtos que você passa na sua pele. Quando se compra um produto industrializado, você acaba levando algo que não é realmente específico para garantir a solução do seu problema.

Quando um dermatologista passa uma fórmula de acordo com o que você realmente está precisando naquele momento, há maiores garantias de o tratamento dar certo. Ele é quem vai escolher qual será o princípio ativo presente no produto, que pode ser desde um antienvelhecimento até um creme calmante.

Leva em consideração vários fatores

O médico prescreverá um produto baseado não apenas nas suas necessidades atuais como também no seu histórico. Por exemplo, se você já teve problemas com acne ou se já teve alergias com alguns tipos de produtos, todos esses fatores devem ser levados em consideração na hora de manipular o creme indicado.

Manipula o produto de acordo com o seu tipo e cor de pele

Outro ponto muito importante a ser observado é o tipo e a cor de pele que você tem. É claro que as peles mais branquinhas são mais sensíveis ao sol e precisam de maior proteção. Dessa forma, o dermatologista pode prescrever uma fórmula anti-inflamatória acompanhada de um bom protetor solar.

O tipo de pele que você apresenta também deve ser levado em consideração. Se você tem uma pele oleosa, seca ou mista e até mesmo o clima da região em que você vive são fatores que podem interferir na hora de prescrever o cosmético que será manipulado por profissionais responsáveis.

Tem menor custo

Outra excelente vantagem aqui é a questão do valor a ser pago por um cosmético manipulado. A maioria deles costuma ser mais barata do que um produto industrializado. Isso porque a indústria tem muito mais gastos do que uma farmácia de manipulação legalmente autorizada. Assim, essa economia é repassada para o consumidor.

Compre em um lugar legalmente autorizado

Na hora de escolher a farmácia de manipulação, tenha a certeza de que ela trabalha de maneira regular. É interessante também procurar por uma empresa que tenha como base da fabricação de seus produtos a fitoterapia.

Isso significa que os cosméticos manipulados serão produzidos a partir de substâncias extraídas de plantas medicinais, sendo o mais natural possível, o que gera menores contraindicações e efeitos adversos.

Se você gostou dessas dicas, também vai gostar de saber um pouco mais sobre os nutricosméticos.

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *