Quer evitar a queda de cabelo? Confira essas 5 dicas!

Tempo de leitura: 3 minutos

Não é novidade que os cabelos são de grande importância na vida de qualquer pessoa.

E um dos maiores problemas que podem ocorrer nas madeixas é a perda dos fios, que, inevitavelmente, isso ocorre em algum momento da vida.

No nosso post de hoje, daremos 5 dicas para você evitar a queda de cabelo sem complicações. Confira logo a seguir:

1. Evite a exposição ao sol sem proteção

No verão, as piscinas, praias e cachoeiras são muito mais frequentadas. Nesse momento, os cuidados com os cabelos devem ser redobrados, devido aos raios solares, que são prejudiciais.

Em contato constante com as madeixas, os raios deixam os fios fracos e quebradiços. Portanto, utilize chapéus, bonés e cremes sem enxágue com proteção solar.

Mesmo se for apenas uma caminhada, é preciso se precaver — as sombrinhas são bem úteis, pois, além de cobrir os fios, ajudam a cuidar da pele.

2. Fuja dos excessos de cosméticos capilares

Passar óleos e cremes com exagero para modelar ou hidratar os fios pode levar à queda de cabelo.

Esses produtos deixam o couro cabeludo úmido e muito oleoso, o que causa caspa e, como decorrência, a perda dos fios. O indicado é não aplicá-los na raiz e realizar hidratações no período máximo de 15 em 15 dias.

3. Utilize hidratantes que fortaleçam o couro capilar

As máscaras capilares mais indicadas que evitam que o cabelo caia são as que possuem óleos vegetais ou aloe vera (babosa) na sua composição.

Produtos com as vitaminas A, D e E ajudam a prevenir a queda e até engrossam os fios. Para potencializar o efeito dos hidratantes, o ideal é acrescentar junto do creme vitaminas, queratina líquida, ampolas, óleo de argan, dentre outros ativos. 

4. Mantenha uma alimentação saudável

Cuidar da saúde mantendo uma dieta equilibrada só traz benefícios para o corpo e a mente.

Os alimentos mais benéficos para os cabelos são aqueles derivados de proteínas encontradas em carnes vermelhas, aves, peixes, ovos, leites e alimentos que contêm ferro, como feijão e verduras em tom verde-escuro. Alimentos com zinco e vitamina A também são bem vantajosos.

O ômega-6 é outra substância bem importante no tratamento, pois a sua principal função é conter a oleosidade capilar. Ele pode ser absorvido a partir do consumo de peixes, azeites, aveia e oleaginosas.

5. Tome cuidados básicos e evite a queda de cabelo

Além de toda a atenção com alimentação e proteção, alguns cuidados diários com os fios podem prevenir a queda de cabelo. Conheça alguns: 

  • não dormir com os cabelos molhados;

  • não prender os fios enquanto não estiverem totalmente secos;

  • não lavar os cabelos com água muito quente: o correto é de morna a fria;

  • evitar o uso de produtos químicos, como alisamentos e escova progressiva;

  • reduzir o uso de secador e chapinha;

  • não fazer frequentemente penteados que puxam muito a raiz dos fios, como tranças e dreads.

Por fim, lembre-se de que são muitos os fatores que podem desencadear a queda dos fios, como: estresse, problemas hormonais, má alimentação, uso de produtos que não são adequados, além de algumas doenças.

Se, mesmo adotando os cuidados sugeridos, o seu problema persistir, não hesite em procurar um especialista, pois somente ele estará apto a informar um diagnóstico e indicar o tratamento apropriado.

Gostou das nossas dicas de como evitar a queda de cabelo? Assine então a nossa newsletter e tenha acesso a todos os conteúdos do blog em primeira mão!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *