Saiba como manter harmonia em casa para 2018

Tempo de leitura: 4 minutos

Ter mais harmonia em casa demanda a construção de uma rotina voltada para o bem-estar e para a alegria — situações que atraem e aproximam pessoas, evocam sensações de pertencimento e satisfação e ainda contribuem para a melhoria da qualidade de vida e da saúde de todos. 

Nesse processo, pequenas modificações na decoração e nos hábitos facilitam a composição e posterior manutenção de ambientes harmoniosos. Veja neste post como a sua família pode começar o ano cercada de boas vibrações. 

Livre-se das energias negativas 

O primeiro passo é acabar com todos os pontos de desordem, pois atraem e retêm a negatividade. Por isso, mesmo aquele local batizado de “quarto da bagunça” (onde é jogado tudo que não é utilizado com frequência) precisa ser organizado para que a energia da casa consiga fluir. 

Utilize caixas para separar os materiais e armazene-as em prateleiras ou armários. Além disso, dê um fim a tudo o que não tem mais utilidade para você e para familiares (como objetos quebrados, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos antigos, livros desatualizados). Mas não se esqueça de separar o que pode ser doado e o que deve ser reciclado ou descartado. 

Conserve a casa limpa.

Se tudo o que não tem serventia para a casa é um obstáculo para a energia positiva, a sujeira também. Claro que é impossível manter a casa imaculada o tempo inteiro e a limpeza não precisa (e não deve) ser uma obsessão.

Mas se lembre de sacudir almofadas e cortinas frequentemente, de colocar o lixo para fora nos dias de coleta, de não dormir com louça acumulada na pia da cozinha e de varrer ou aspirar regularmente os cômodos. 

Decore cada espaço pensando na harmonia em casa 

Ambientes bonitos e equilibrados inspiram e causam satisfação. Por isso, capriche na decoração do seu lar, incluindo itens que favoreçam e multipliquem as boas energias, como: 

Amuletos e itens de espiritualidade

Independentemente se os moradores da casa têm ou não uma crença ou religião, utilize objetos que remetam à fé para, assim, estimular a espiritualidade. Você pode, por exemplo, montar um espaço para oração e meditação (como um altar) ou distribuir nos cômodos da casa imagens, esculturas e quadros que estimulem a espiritualização. 

Espelhos 

Utilize-os em locais estratégicos para melhorar a iluminação de cômodos escuros, ampliar espaços e duplicar imagens que remetam à ideia de fartura, como os alimentos sobre a mesa de jantar e vegetações naturais vistas pela janela ou em jardins de inverno.

Plantas 

Além de trazer mais beleza aos cômodos, elas equilibram a temperatura e melhoram a qualidade do ar. Você pode colocar vasos diversos e arranjos de flores no chão, nas janelas, suspensos ou sobre os móveis, de acordo com o espaço que tiver disponível. 

Tome banhos energizantes 

Você e todos os moradores da casa são a parte mais importante do seu lar. Por isso, é importante que vocês também estejam preparados para manter o equilíbrio, dissipando a negatividade do cotidiano e acolhendo e multiplicando as boas energias. Por isso, tenha uma boa alimentação, pratique atividades físicas e tome banhos energizantes regularmente.

Eles podem ser feitos com água morna e pétalas de rosas brancas ou alecrim, que ajudam a harmonizar corpo e alma e a combater  depressão e o estresse, situações que, aliás, também pode ser aliviadas com terapias alternativas.

Divirta-se!  

De nada adianta ter uma casa organizada, limpa e com pessoas energizadas, se tudo isso não for acompanhado de comunicação e alegria. Assim, para manter a harmonia em casa, é imprescindível que momentos de confraternização e afeto se tornem hábitos da família.

Reserve alguns momentos da semana para que vocês façam refeições juntos, assistam a filmes e seriados, brinquem com jogos de tabuleiro, recebam amigos ou, simplesmente, se sentem para conversar e interagir. 

E lembre-se: a harmonia em casa é um reflexo do bem viver em todos os sentidos. Com o ambiente familiar bem equilibrado, você terá mais disposição para enfrentar desafios e alcançar muitas conquistas no novo ano que está para começar.

Agora que você já sabe como iniciar 2018 com a casa harmonizada, veja como o alinhamento energético ajuda na cura interior.

 

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *