Saiba o que é Turkesterona e quais são seus efeitos e indicações

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem procura seguir ações para ter uma vida saudável se preocupa com uma alimentação correta, a realização de exercícios físicos e com o bem-estar emocional. Além disso, outra prática que deve ser adotada é diminuir o uso de industrializados. Esse tipo de produto está presente não só na alimentação, mas, também, em grande parte dos medicamentos que consumimos, principalmente dos anabolizantes.

Os anabolizantes sintéticos não devem ser escolhidos por quem deseja ganhar massa muscular e ter máximo desempenho nos treinos, sendo prejudiciais para a saúde quando mal utilizados. Nesse caso, é possível optar pelo Turkesterona, produto que tem sido amplamente recomendado como suplemento saudável e natural. Quer saber mais sobre o que é? Então acompanhe o nosso post até o fim!

O que é e de onde surgiu a Turkesterona?

A Turkersterona é um derivado da planta Ajuga turkestanica. Seu gênero, chamado Ajuga labiate, possui mais de 40 espécies catalogadas nas mais diversas regiões do planeta. Nelas é possível encontrar variados tipos de substâncias bioativas, como os fitoecdisteroides, os diterpenos clerodano e os glicosídeos iridoides.

Sabe-se que a Ajuga turkestanica possui o fitoesteroide turkesterona 11-α-hidroxila. Para seu próprio uso esse composto é utilizado para afastar predadores, ou seja, são uma defesa química. Nos humanos e nos insetos os esteroides possuem um papel diferente, sendo utilizados para o crescimento e o processo de muda, respectivamente.

Como ela é utilizada no organismo?

Como a Turkesterona possui similaridade com os esteroides andrógenos (produzidos em maiores quantidades pelos homens), tem sido usada para promover a quebra de lipídios e promover a reparação muscular em humanos. Desse modo, o fitoesteroide é usado como suplemento natural para quem deseja ter ganho de massa muscular.

Além disso, ela também promove a fabricação de proteínas, mantém o metabolismo anabólico (o que é importante para a construção e crescimento dos músculos) e diminui o tecido adiposo, responsável pela presença de gorduras localizadas.

Quais são os seus benefícios?

Normalmente, os anabolizantes usados contém grandes quantidades de hormônios masculinos (os andrógenos), o que causa mudanças drásticas no corpo feminino — como a proeminência do clítoris e engrossamento das cordas vocais, por exemplo — às custas do ganho de massa muscular.

A Turkesterona não causa essas mudanças, visto que o composto é extraído de plantas e natural. Assim, além de manter os caracteres secundários do sexo de quem usa o produto, ele também promove:

  • maior metabolismo basal;
  • maior ganho de massa muscular;
  • evita a fadiga muscular nos exercícios;
  • eleva as taxas do bom colesterol (HDL);
  • melhora o desempenho nas atividades físicas e competitivas;
  • elimina o ácido lático, responsável pela dor muscular durante o treino;
  • possui ação anti-inflamatória e antioxidante.

Qual a melhor forma e a dosagem para tomar esse produto?

A dosagem máxima recomendada é de 5 mg por kg de peso corporal. No entanto, quem está começando o uso do suplemento deve optar por doses mais baixas, de cerca de 3 mg, para que o corpo se habitue ao novo estímulo.

Se a forma de tomar o suplemento for em cápsula deve-se tomar 1 cápsula por dia ou até 2 para quem possui treinos focados em hipertrofia muscular. É recomendado que a Turkesterona seja tomada durante as principais refeições (almoço ou jantar) para evitar incômodos gástricos, como as náuseas.

E você, deseja conhecer mais sobre a Turkesterona e outros suplementos? Entre em contato conosco!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *