Spa para os pés: descubra como criar um momento relaxante

Tempo de leitura: 3 minutos

A maioria das pessoas costuma se dedicar mais aos cabelos, rosto, pele, corpo, e deixa os pés em segundo plano. Os nossos pés merecem atenção, pois são a base que sustenta o corpo e nos permite levantar, caminhar, correr, subir e descer escadas. Além disso, passamos muitas horas do dia usando calçados, nem sempre muito confortáveis, não é mesmo? Se você sofre com ressecamento e rachadura nos pés, saiba que eles estão implorando por seus cuidados!

Depois de um dia intenso de trabalho, com inúmeras atividades, poder relaxar e aliviar o estresse faz toda a diferença. Por isso, no post de hoje, traremos algumas dicas simples para você fazer um spa para os pés em casa e ter um merecido momento relax. Acompanhe!

Faça escalda-pés

A gente já viu que cuidar dos pés é importante, ainda mais se pudermos desfrutar desse momento para relaxar. O escalda-pés é uma prática que alia as duas coisas e pode ter um custo zero, caso você tenha uma bacia grande em casa. Basta colocar os pés de molho na bacia com água quente, em uma temperatura que seja confortável para você. Deixe os pés imersos por, pelo menos, 20 minutos e tente relaxar.

Para potencializar os benefícios, você pode acrescentar na água uma colher de sal grosso e algumas gotas de óleo essencial da sua preferência. Essa prática pode ajudar a amaciar a pele dos pés e já os deixam prontos para seguir com os outros cuidados.

Utilize esfoliante

Você pode passar um esfoliante para eliminar as células mortas e deixar os pés mais macios. Ao usá-lo, também estamos amenizando as calosidades que tanto nos incomodam. Mas é importante ressaltar que esse tipo de produto tem uma ação abrasiva, portanto, é preciso ter atenção e não utilizá-lo em áreas machucadas dos pés para não correr o risco de ferir ainda mais.

Cuide da hidratação

Os hidratantes são fundamentais nos cuidados com os pés. Para conseguirmos mantê-los macios, livres de rachaduras e com boa aparência, precisamos hidratá-los diariamente. Ainda mais agora na primavera/verão, em que, por conta do clima quente, acabamos usando mais calçados abertos, deixando os pés muito expostos.

Atualmente, já encontramos nas farmácias hidratantes específicos para essa região. No dia a dia, é possível utilizar logo após o banho ou na hora de dormir. Para termos melhor resultado, podemos colocar um par de meias para intensificar a ação do hidratante.

Realize automassagem

Depois de hidratar os pés, eles estarão prontos para receber uma boa automassagem. Não se preocupe se você não tem muitas habilidades nessa área, pois a prática é bem simples. Se preferir, utilize um óleo essencial para que os dedos das mãos deslizem melhor nos seus pés.

Você pode começar massageando com os polegares a planta dos pés, sola e dedos, o objetivo principal é ativar a circulação sanguínea e aliviar as tensões provocadas pela rotina intensa, calçados apertados, salto alto, entre outros. Faça a massagem em todo pé, inclusive no dorso, mas não ponha muita força, a pressão deve ser moderada.

Como você pôde notar, não tem nada difícil de ser feito, são dicas bem simples para colocar em prática e cuidar dos pés em casa. Assim, prezamos por saúde e bem-estar. Portanto, tire alguns minutos do seu dia, realize esse spa para os pés e verá que vale a pena!

E aí, gostou do nosso post? Então, aproveite para dividir essas dicas com seus amigos e compartilhe-o nas redes sociais!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *