Vida saudável: 6 dicas para se motivar

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem não deseja ter uma vida saudável? A resposta para essa pergunta muito provavelmente seria unânime, porém, a questão aqui trazida é que apenas desejar não significa que você terá. É preciso tomar decisões, atitudes e criar novos hábitos para ter o retorno desejado.

Além disso, é necessário que entendamos de uma vez por todas que ter uma vida saudável é diferente de emagrecimento. Na verdade, uma acaba sendo a consequência da outra e o grande ponto em voga é que um novo estilo de vida deve ser tido como uma boa maneira de manter a saúde em dia.

Só tem um pequeno problema: sabemos bem que incluir uma alimentação saudável, exercícios físicos e mudanças no comportamento em geral não é uma das tarefas mais fáceis de se fazer. É justamente por isso que estamos aqui para lhe ajudar. Confira as dicas abaixo que selecionamos para deixar o processo mais fácil.

Aprenda a ter uma vida saudável

Não se compare com os outros

É muito comum a gente ver aqueles corpos lindos e maravilhosos nas capas das revistas e desejar ter um igual. Mas não se engane: muito daquilo é efeito de computação. Além do mais, nos dias de hoje, vivemos cercados por blogueiras e blogueiros fitness, o que torna bastante complicado não ficar constantemente nos equiparando a eles.

De qualquer forma, tente ao máximo focar em você e respeitar as particularidades do seu organismo. O máximo que você pode fazer é se inspirar no esforço do outro e começar a mudar os seus hábitos.

Crie metas alcançáveis

Tudo em nossa vida deve ser feito de maneira gradual até porque nada acontece da noite para o dia. Portanto, aprenda a criar metas que você seja capaz de alcançar a curto, médio e a longo prazo e vá adaptando-as a sua realidade do dia a dia. Correr atrás de objetivos que são quase impossíveis de alcançar desestimula qualquer pessoa.

Não seja tão rígido consigo mesmo

Muitas vezes nos cobramos tanto e isso pode causar uma insatisfação tamanha. Se você cometeu um deslize ou falhou em alguma meta não significa que você não seja capaz de alcançar seu objetivo. Repense e tente se lembrar em que ponto pode ter ocorrido a falha que o levou ao não sucesso das metas. Encare os seus fracassos como uma oportunidade de aprendizado e, principalmente, de autoconhecimento.

Pare de procrastinar

Essa história de “segunda eu começo” é bem típica, não é mesmo? Por que não começar numa sexta? Ou numa terça? Qualquer dia é um bom dia para começar a ter hábitos mais saudáveis, entretanto você precisa sair da sua zona de conforto e ter em mente que se não fizer isso, ninguém o fará por você.

Não seja radical

Muitas vezes temos a grande habilidade de dificultar o caminho que já não é lá muito prazeroso. Fazer dietas com restrição alimentar, por exemplo, aumenta as chances de não dar certo. Comece retirando as coisas que realmente fazem muito mal para a saúde, tais como os doces. Se você não conseguir, pode tentar apenas reduzir a quantidade que consome normalmente.

Não seja intimidado pelos marombas da academia

Academia é o lugar onde pessoas que estão acima do peso devem e precisam se sentir à vontade. Tenha orgulho de si mesmo por estar ali e não dê muita importância para aquelas pessoas com os corpos extremamente musculosos e definidos. Tenha em mente que se eles conseguiram, um dia você também poderá chegar lá e terá a vida saudável que tanto deseja.

E você, o que faz para ter uma vida mais saudável? Quais hábitos aprendeu a cultivar? Conte pra gente aqui!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *