Você é o que você come: essa máxima ainda faz sentido? Entenda

Tempo de leitura: 3 minutos

A máxima “você é o que você come” é uma realidade. De acordo com pesquisas realizadas pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério do Esporte, 52% dos brasileiros estão acima do peso e cerca de 46% são sedentários. Esse quadro se deve à má alimentação e a hábitos prejudiciais a saúde, que estão relacionados ao estresse da vida moderna. 

Uma dieta saudável deve conter substâncias essenciais para que o organismo reponha as energias e mantenha suas funções. Além disso, ela também influencia questões estéticas como o aspecto da pele, dos cabelos e das unhas.

No post de hoje, listamos algumas dicas para que você tenha uma alimentação balanceada e adote hábitos saudáveis. Preparado?

Quais hábitos são saudáveis?

Um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, defende que a alimentação deve ser personalizada. Assim, não existe uma única dieta perfeita para todos. O importante é procurar a orientação de um especialista e seguir hábitos saudáveis. Veja a seguir:

E quais devem ser evitados?

Veja a seguir quais hábitos são prejudiciais à saúde e evite-os. Confira abaixo:

  • Álcool: o seu excesso pode causar mais de 200 doenças.

  • Refrigerantes: eles viciam, causam desidratação e engordam devido a seus altos níveis de açúcar e sódio.

  • Fumo: segundo uma pesquisa da Fundação do Câncer, ele provoca mais de 50 doenças, aumenta o risco de câncer e diminui a expectativa de vida.

  • Produtos industrializados: eles possuem altos índices de gorduras e açúcares, que causam doenças como hipertensão arterial e diabetes, além de obesidade.

  • Remédios industrializados: sem que possível, dê preferência a alternativas mais naturais, como medicamentos manipulados, fitoterápicos ou homeopáticos.

Vale a pena investir em tratamentos alternativos?

Sim, é claro! Existem muitos mitos sobre o uso de fitoterapia, homeopatia ou suplementos alimentares em uma dieta. Por serem alternativos à medicina tradicional, muitos pessoas questionam o reconhecimento, a eficácia e a fiscalização desses métodos.

A homeopatia, por exemplo, é reconhecida como uma especialidade médica desde 1980. Já a fitoterapia é considerada um processo terapêutico pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde desde 2006.

Apesar de antiga, a expressão “você é o que você come” continua muito atual. Por isso, consuma alimentos saudáveis e tenha bons hábitos para melhorar sua qualidade de vida. Cultive sua saúde!

Quer mais dicas imperdíveis sobre dieta e hábitos saudáveis? Então, siga a Farmácia Benetton no Facebook e no Instagram!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *