Você sabe o que são nutricosméticos?

Tempo de leitura: 3 minutos

A indústria da beleza está cada vez mais empenhada em criar produtos que possam agir como aliados de suas consumidoras, principalmente daquelas que estão sempre na correria e querem garantir uma vida mais saudável. Entre as inovações dos últimos tempos, destacam-se os nutricosméticos, que conseguem trazer equilíbrio nutricional para as mulheres multitarefas.

Ficou curiosa para saber o que são os nutricosméticos? Leia esse artigo e descubra como seus benefícios podem ser notados de dentro para fora.

Nutrição em cápsulas

Você saberia dizer, com segurança, que consome todos os nutrientes necessários para seu organismo? Se você tem notado um aumento das linhas de expressão no seu rosto ou um enfraquecimento recorrente nas unhas, então é sinal de que sua alimentação está deixando a desejar.

Os nutricosméticos servem, então, como parceiros do seu organismo ao acabar com a carência nutricional que resulta nos sintomas citados acima. Eles são conhecidos popularmente como “pílulas da beleza”: um complemento que reúne minerais, vitaminas, proteínas, carotenóides, entre outras substâncias que promovem uma restauração da beleza dos pés à cabeça.

Como eles funcionam?

Ao preencherem as “lacunas nutricionais” do nosso organismo, os nutricosméticos têm o poder de retardar a oxidação dos tecidos, aprimorando a elasticidade e proporcionando uma pele mais jovem. 

Isso é possível graças ao conjunto de nutrientes antioxidantes e termogênicos existente em cada cápsula. Alguns exemplos são o licopeno – encontrado no pimentão vermelho, na melancia e na goiaba -, o ácido fenólico – presentes na cenoura e na polpa da uva -, e as catequinas – que podem ser identificadas sobretudo no chá verde.

Aqui vale um lembrete: jamais faça uso desse suplemento sem uma orientação médica. Caso contrário, você poderá ter reações alérgicas ou até mesmo uma intoxicação. O consumo de qualquer medicamento deve ser baseado em uma análise individualizada, onde são considerados aspectos como a idade, perfil genético, estilo de vida, entre outras particularidades que vão indicar quais são suas carências nutricionais. 

Quais são os benefícios?

Além de controlar a flacidez da pele, esses suplementos nutricionais impactam diretamente no cabelo e nas unhas ao atuarem na queratina, que é a proteína responsável pela flexibilidade das madeixas e rigidez das unhas.

Outra vantagem dos nutricosméticos é o estímulo à atividade metabólica, que acontece devido à existência dos termogênicos. Com uma oferta de nutrientes mais adequada, seu organismo aumenta o processo de gasto calórico evitando, inclusive, o surgimento das celulites.

Apesar de trazerem muitas vantagens, os nutricosméticos não são milagrosos. Ou seja: você deverá manter uma dieta balanceada, praticar exercícios físicos regularmente e continuar a usar os cremes hidratantes para o rosto e os específicos para o cabelo. Lembre-se: os nutricosméticos são complementos, e não substitutos.

Outra dica valiosa: quando for adquirir suas cápsulas da beleza, que estão disponíveis em farmácias e demais estabelecimentos que comercializam produtos desse tipo, consulte a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para assegurar a origem e credibilidade do fabricante.

O que você achou dessa novidade que une beleza e vida saudável? Deixe sua opinião nos comentários!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *