Você sabe qual é o melhor repelente contra o mosquito da dengue?

Tempo de leitura: 3 minutos

Sem dúvidas, o verão é uma das estações mais alegres e divertidas do ano, porém, as temperaturas elevadas não trazem apenas diversão. Com a chegada do calor e das chuvas de fim de tarde, vem também o crescimento no número de casos de dengue. As condições climáticas favorecem a reprodução do mosquito Aedes aegypti, e a população inicia uma verdadeira guerra contra o inseto.

Nessa época do ano, o repelente contra o mosquito da dengue é uma das nossas ferramentas de defesa, mas você sabe qual é a melhor opção de produto? Para não fazer com que a nossa precaução vire um transtorno, é preciso escolher um repelente eficiente e seguro, que afasta todos os mosquitos sem provocar reações alérgicas. Continue a leitura e confira algumas opções!

Repelente contra o mosquito da dengue: Óleo de Citronela

óleo de citronela é um produto natural, conhecido em algumas regiões como óleo de capim citronela ou óleo de cidró-do-paraguai. Esse óleo essencial possui diversas propriedades e benefícios, como amenizar dores de cabeça, aliviar sensação de depressão e afastar pulgas de cães e gatos, além de ser excelente para massagear os pés cansados.

Mesmo com todos esses benefícios, o óleo de citronela alcançou maior popularidade devido à sua propriedade repelente de insetos, na qual mostra-se bastante eficaz. Por se tratar de um produto natural, o óleo de citronela não mata o mosquito da dengue, apenas o afasta do ambiente. O produto pode ser aplicado sobre a pele.

Repelente fitoterápico de Ledum Palustre

A planta Ledum Palustre é uma espécie rasteira, da qual é possível retirar uma substância extremamente eficiente no tratamento de erupções da pele. A pomada de Ledum Palustre também mostra-se eficaz como repelente de mosquitos. Por se tratar de um produto livre de substâncias industrializadas ou sintéticas, o risco do paciente desenvolver alergia ao repelente é muito menor.

Repelente IR3535

repelente IR3535 é uma excelente alternativa, pois tem alta eficácia e baixa toxicidade. O produto é capaz de afastar moscas, mosquitos e até mesmo abelhas durante longos períodos. É também um dos produtos naturais mais práticos, pois pode ser utilizado tanto na versão gel, como na versão spray. Outra vantagem do IR3535 é que o repelente pode ser utilizado por gestantes e crianças menores de seis meses.

Vale lembrar que crianças com menos de seis meses não podem usar repelentes, independentemente da origem, e que o uso do produto é extremamente recomendado para mulheres gestantes, devido ao crescente número dos casos de microcefalia relacionados à contaminação pelo Zika Vírus, causada pelo mosquito Aedes aegypti. O repelente IR3535 pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Recomenda-se aplicar o produto no corpo três vezes ao dia.

Agora que você já conhece os melhores produtos naturais, pode escolher o repelente contra o mosquito da dengue que melhor atenderá às suas necessidades. Além de usar o repelente, elimine todos os possíveis focos de reprodução do Aedes Aegypti da sua casa. Não deixe água parada em vasos de plantas, calhas ou garrafas no jardim.

Aproveite para compartilhar essas informações com os seus amigos nas redes sociais e lembre-se: a prevenção ainda é o melhor remédio!

Sobre Blog Farmácia Benetton

Desenvolvido especialmente para atender dúvidas e dar dicas quanto à linha de medicamentos do setor magistral, produtos cosméticos, fitoterápicos, homeopatia, suplementos, nutracêuticos e muito mais!
Com o objetivo de transformar problemas em soluções, por meio de um relacionamento adequado, e provendo a satisfação que extrapola a função meramente comercial de venda de medicamentos para a nobre função de prestar um serviço de excelência nasce com alegria o blog Farmácia Benetton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *